17 de dez. de 2011



Natal do Coração: cantores da Ação Social, da Fundae, emocionaram o público na Praça Saldanha Marinho

|

A Praça Saldanha Marinho foi palco, na noite desta terça (13), de mais uma apresentação musical do Natal do Coração, promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria. Em meio às luzes e à decoração inovadora, feita com garrafas pet recicladas, centenas de santa-marienses acompanharam o espetáculo dos Cantores da Ação Social Ritmo Alternativo, da Fundae, de São Sepé. O presidente da Fundae, Mário Gaiger, presente a evento, diz que é muito gratificante mostrar ao público o resultado do trabalho que é desenvolvido pela instituição. “As pessoas se realizam não só aqui, mas nos cursos profissionalizantes de geração de emprego e renda”, declara Gaiger.

Coordenados pelos instrutores Paulo De Leon e Karine  Nunes, sete cantores mirins e dois adultos apresentaram um repertório variado, com músicas natalinas e gospel, como “Jesus Cristo”, “Faz um Milagre em Mim” e “Oração da Família”; música popular brasileira, além de canções internacionais. Entre as canções de Natal, não faltaram “Noite Feliz”, “Natal das Crianças” e “Então é Natal”.

O grupo infantil, formado por sete cantores, de 7 a 9 anos, foi a grande atração da noite. Outro destaque ficou por conta da bela voz de Karine  Nunes, que iniciou como aluna do projeto e atualmente é monitora do coordenador e tecladista, De Leon. Karine emocionou a todos com Ave Maria, de Schubert. Outra surpresa foi o músico Fernando Câmara, que também é metalúrgico, e animou o público de todas as idades com músicas no estilo sertanejo universitário e samba.